PROPOSTA PEDAGÓGICA

1- Os fundamentos de nossa educação são os princípios cristãos, os valores éticos e morais. As relações se estabelecem de forma transparente, amparadas no respeito mútuo, base de toda e qualquer relação amigável.

2- O professor ajuda o aluno a aprender; critica, desafia, promove debates, instiga a curiosidade, preparando-o para enfrentar novas situações. Acreditamos que um novo conhecimento só será significativo quando o aluno os relaciona a outros que já possui e percebe a importância destes para a compreensão da realidade em que vive e a sua transformação.

3- O professor no referido contexto será mediador, orientador e articulador deste processo de aprendizagem. A relação professor-aluno é o nosso diferencial. Ela é norteada pelo respeito, a afetividade, a cooperação e o amor, com firmeza e limites.

MISSÃO

1- Oferecer à sociedade uma educação de qualidade, que estimule o senso crítico, a criatividade, solidariedade, liberdade, cooperação e respeito mútuo.

2- Favorecer o desenvolvimento das capacidades cognitivas atendendo e respeitando as necessidades do educando de acordo com sua evolução.

3- Proporcionar uma educação que estimule a formação integral do ser humano e que esteja estruturada em quatro alicerces básicos: aprender a ser, aprender a conhecer, aprender a fazer e aprender a viver.

4- Fortalecer a integração escola-família em busca de um objetivo comum: o educando.

VISÃO

Acreditar em um mundo melhor e buscar sempre a perfeição, são os sentimentos que movem a nossa Instituição Educacional. A educação deve proporcionar a formação de cidadãos autônomos, críticos e capazes de agir de forma justa consigo e com o outro, buscando solucionar problemas com criatividade, mobilizando para isto recursos que estejam em consonância com os princípios cristãos, éticos e morais adequados a uma sociedade justa e fraterna.

FILOSOFIA

1- O Colégio ACADÊMICO, como o nome já diz, acredita que com dedicação e amor ao ensino, a aprendizagem acontece de forma sólida e eficiente.

2- A escola feita em parceria (ESCOLA/FAMÍLIA) é a base para um desenvolvimento de um raciocínio lógico, de um senso crítico, de uma responsabilidade coletiva, de uma convicção cristã baseada em princípios bíblicos para o pleno exercício da cidadania e patriotismo.

Clique aqui para ver nossa proposta pedagógica para ENSINO INFANTIL

Clique aqui para ver nossa proposta pedagógica para o ENSINO FUNDAMENTAL

Right Menu Icon