TEMPO INTEGRAL

O Sistema de Tempo Integral do Colégio Acadêmico

Oferece o suporte necessário para a rotina das famílias dando a comodidade e a segurança de saber que seu filho(a) está bem e trabalhando habilidades cognitivas.

Uma proposta que desenvolve a independência da criança, com o acompanhamento e orientação de suas tarefas escolares, práticas de atividades esportivas, culturais e sociais, desenvolvendo a formação de bons hábitos e a autonomia nas tomadas de decisões.

Vagas limitadas e voltadas para alunos do Infantil II ao 5º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Acadêmico.

Os alunos possuem horários para

Almoço, banho, descanso, resolução de atividades, filmes educativos, reforço, Lanche da tarde e recreação em uma rotina lúdica de aprendizagem e cuidado.

Temos o privilégio de ter uma equipe de profissionais dedicada e treinada, proporcionando uma rotina de acolhimento, carinho e atividades para o desenvolvimento dos alunos.

7:15h – Aulas normais do turno da manhã
11:30h – Início do Tempo Integral

Vantagens do Período Integral

1. Melhora o rendimento do aluno

No período integral, o aluno tem um horário destinado para realizar as tarefas do dia e para estudar para as provas, sempre com orientação de profissionais especializados. Eles criam o hábito de fazer a lição do dia e passam a ter um rendimento melhor.

2. Libera os pais para o trabalho

O período integral supre essas necessidades e deixa os pais tranquilos para trabalhar o dia inteiro.

3. Supre a necessidade de praticar esportes

Poucos são os pais que possuem tempo hábil de levar e buscar os filhos em todas essas atividades necessárias e nós sabemos a importância da atividade física para o desenvolvimento dos nossos pequenos. Esta é uma das vantagens do período integral.

4. Possibilita a orientação dos estudos e das tarefas

É muito importante que a criança desenvolva o hábito de estudo e consiga organizar o tempo para aprender as várias matérias do currículo. Em casa, isso é mais difícil, ainda mais sem os pais para fiscalizar. Na escola, os alunos são assistidos pelos nossos professores polivalentes que auxiliam e ajudam nas suas dúvidas.

5. Oferece orientação nutricional

Nosso cardápio é variado e preparado por uma nutricionista especializada na alimentação infantil, ou seja, livrando nossos pequenos de risco e indo além, focando na saúde.

6. Supre carências de lazer, cultura e acesso à tecnologia

7. Desenvolve hábitos de higiene

Você pai, mãe ou responsável, já teve dificuldades em convencer seu filho a entrar no banho ou para fazê-lo escovar os dentes? Mas quando a criança está em grupo e todos os amiguinhos lavam as mãos antes de comer ou escovam os dentes após as refeições, fica mais fácil ensinar e criar hábitos de higiene. As crianças saem das atividades diversificadas e vão automaticamente para o banho.

Right Menu Icon