FUNDAMENTAL I

Nossa proposta, como Entidade Educacional, tem por base os seguintes princípios:

1.    Formação do aluno, na consciência social e visão histórica e crítica da sociedade, para fortalecimento da Unidade Nacional e da Solidariedade Internacional.

2.    Preparação do aluno para que se torne um homem sujeito de sua própria história.

3.    Conscientização do aluno diante dos direitos e deveres enquanto cidadão.

4.    Formação do aluno para a construção de uma sociedade democrática.

5.    Utilização da sabedoria humana e da tecnologia científica como instrumentos de ação modificadora das relações entre os homens e das condições de vida do ser humano.

6.    Promoção do processo ensino-aprendizagem em que o professor seja um elemento catalisador do processo do qual o aluno é o centro.

7.    Desenvolvimento do espírito científico do aluno, postura autônoma, crítica e criativa, através da proximidade com o real e da ligação teórica-prática.

8.    Formação do aluno para, a partir de suas experiências, adotar métodos de observação e ação adequados a uma maior compreensão da realidade e aprendizagem de novos conhecimentos.

9.    Crédito na família como construtora dos alicerces básicos do desenvolvimento humano.

10.    Promoção da maior integração entre a família, a escola e a comunidade, para que, através de ação e ajuda conjuntas, possam desempenhar com maior eficácia seus papéis, que se identificam à medida que pretendem desenvolver plena e integralmente as potencialidades do homem.

11.    Desenvolver hábitos saudáveis, físicos e mentais, lembrando dos princípios bíblicos.