QUEM SOMOS

No dia 09 de Agosto de 1992, teve início um trabalho sonhado e idealizado desde a infância de sua fundadora, Denise de Oliveira Nogueira. Esta data foi o primeiro dia de aula do Colégio ACADÊMICO, oferecendo turmas somente para a Educação Infantil (na época denominada Pré-Escolar), funcionando em um apartamento térreo, no condomínio Morada dos Bosques, no bairro das Cajazeiras, na cidade de Fortaleza. Em seu primeiro ano de funcionamento, tinha uma frequência de oito alunos. No ano seguinte este número aumentou cinco vezes mais. Já em 1994 dobrou o número de alunos de 1993, a partir deste ano, passamos a contar com a participação de uma equipe comprometida e participativa. A partir de 1996 nosso espaço físico não comportava mais o nosso trabalho. Começando então uma luta e um sonho por um espaço maior. Este também foi o ano de mudança do nome da escola que iniciou seu trabalho como ACADEMIA DA CRIANÇA, nome esse em homenagem a primeira escola de sua fundadora, a qual foi a fonte inspiradora através da professora Rosa Maria Pereira Rocha, passando a chamar-se Centro Acadêmico Infantil, como também passou a oferecer turmas do ENSINO FUNDAMENTAL sendo acrescentadas ano após ano novas turmas. No ano de 1999, após muita procura e tentativas, surgiu uma esperança, porém com valores inalcançáveis, o que fez a esperança ser o ponto forte desta Instituição Educacional. Em pouco tempo a esperança tornou-se realidade. Um milagre aconteceu e um passo de fé foi dado. Foi assinado um contrato de compra e venda de um imóvel, antes utilizado como seminário. Hoje, sede desta esforçada Instituição Educacional chamada Colégio ACADÊMICO, nome este escolhido por seus alunos que, ao adentrar no Ensino Fundamental II, solicitaram a direção um nome que retratasse melhor todas as faixa etárias assistidas por esta escola. Hoje, nas vésperas de completar mais um ano de existência, nos sentimos felizes com todos os feitos alcançados. É impossível relatar em apenas um texto, toda a História ocorrida neste período. Mas desejamos que estas poucas linhas possam descrever um pouquinho dessa história de dedicação e amor com esperança e fé. Continuaremos na busca de fazer com que cada ano seja melhor que o anterior, lembrando que a estrutura física é importante, porém a estrutura humana é essencial. A Deus toda glória!

PARCEIROS: