PEDAGOGIA

1-    Os fundamentos de nossa educação são os princípios cristãos, os valores éticos e morais.  As relações se estabelecem de forma transparente, amparadas no respeito mútuo, base de toda e qualquer relação amigável.

2-    O professor ajuda o aluno a aprender; critica, desafia, promove debates, instiga a curiosidade, preparando-o para enfrentar novas situações. Acreditamos que um novo conhecimento só será significativo quando o aluno os relaciona a outros que já possui e percebe a importância destes para a compreensão da realidade em que vive e a sua transformação.

3-    O professor no referido contexto será mediador, orientador e articulador deste processo de aprendizagem. A relação professor-aluno é o nosso diferencial. Ela é norteada pelo respeito, a afetividade, a cooperação e o amor, com firmeza e limites.